terça-feira, 14 de junho de 2011

Minha experiência: fotografando em um estúdio

Acordei e logo senti um frio na barriga. É hoje, pensei. Minha primeira experiência em um estúdio fotográfico e, o pior, como modelo. Chego na Unisinos mais cedo que o costume e logo encontro minhas colegas. A produção começa.

A pré-produção é muito divertida. Cada um tira de sua mochila o que trouxe de roupas e maquiagem e tudo se espalha pelo banheiro. Depois de algumas trocas, a roupa está pronta. Maquigem e cabelo combinam com as roupas e voilá, está na hora de ir para o estúdio.

No estúdio já se encontra a nossa professora, Márcia Molina, que já está montando as luzes que iremos utilizar. O transformador que liga todas as luzes é muito sensível e é um herói: foi o único que sobrou. Por má utilização, os outros queimaram. Ninguém chega perto daquilo, é melhor deixar com quem sabe.

Luzes prontas, câmera na mão e modelos arrumadas: é hora do show começar. Não sei por que, mas eu sou a primeira a ser fotografada, individualmente. Há música no ar, mas ainda não me sinto confortável. Olho em volta e vejo luzes, uma câmera e 5 rostos esperando que eu faça alguma pose digna de um ensaio fotográfico. Demoro um pouco, mas logo a timidez some ao som de clássicos do rock. Nosso ensaio é sobre o musical Hairspray, então expressões loucas sempre são bem-vindas, e nisso acho que sou boa!

As outras duas modelos se juntam a mim para tentarmos reproduzir as poses clássicas dos anos 60, sempre com sorrisos exagerados e caras de espanto. Não preciso nem dizer o quão divertido foi tudo isso.

A cor é muito importante para esse ensaio fotográfico. E para conseguir um fundo diferenciado, utilizamos papel celofane em cima da tocha de luz que ilumina o fundo, como dá para perceber nas fotos.

Terrminado o nosso tempo (depois mais grupos farão seu trabalho), tiramos uma foto do grupo para registrar!
      
Agora só nos resta guardar tudo, colocar nossas roupas anos 2011, salvar as fotos em um pen drive e seguir para casa, com um sorriso no rosto de satisfação pelo trabalho que tanto valeu a pena.

Com certeza, foi trabalhoso, mas muito divertida a minha primeira experiência em um estúdio e espero, sinceramente, que não seja a última.

Natália

Natália, Kellen e Michele

Michele, Kellen e Natália

Todo o grupo: Allan, Michele, Kellen, Natália e Bruna
Por Natália Scholz

Nenhum comentário: